Certificação Ambiental da INEA

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) licencia e certifica empresas que estejam dentro dos parâmetros ambientais. Entende-se como esses parâmetros, o conjunto normas e medidas que devem ser seguidas para que esta se torne ecologicamente correta. Uma empresa ecologicamente correta é aquela que deve ser sustentável, ou seja, deve adotar medidas que visem seu crescimento econômico, mas que respeitem o meio ambiente.
    
O INEA foi criando pela lei estadual Lei nº 5.101/07, a partir da fusão de três órgãos: Feema (Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente), Serla (Superintendência Estadual de Rios e Lagoas) e IEF (Instituto Estadual de Florestas). É o instituto responsável por cuidar do meio ambiente no Estado do Rio de Janeiro. Cabe a ele ser o órgão gestor ambiental, executando as medidas de proteção através de políticas estaduais ambientais, que visam à conservação e recuperação dos recursos naturais, tanto hídricos quanto florestais. 

O INEA concedeu a Sanitas uma certificação ambiental que permite que a empresa desenvolva ações voltadas para a prestação de serviços de controle de pragas. O certificado não é permanente devendo ser renovado a cada período.

Dentre as obrigações que a Sanitas deve cumprir para manter sua licença em dia estão:

  • fazer uso exclusivamente de saneantes desinfetantes domissanitários registrados pela AVISA;
  • treinar e capacitar seus funcionários;
  • assim como fornecer EPI, demais equipamentos e uniformes;
  • não fazer descartes indevidos de embalagens, nem de efluentes líquidos provenientes lavagem das embalagens no sistema de esgoto;
  • fornecer aos clientes o Comprovante de Execução de Serviço (CES) para cada imóvel tratado.

A certificação do INEA é uma das certificações que nossa empresa mais se orgulha em ter conquistado devido a sua importância para preservação e conservação do meio ambiente de forma sustentável.