A Sanitas está sempre em busca de melhor atende-lo na prestação de serviços. Em tempos difíceis como estamos passando com a pandemia do corona virus (COVID-19), mas uma vez a Sanitas pensa na tranquilidade, conforto e bem estar de sua família oferecendo mais um serviço: Sanitização. 

Você sabe o que significa Sanitização?

Reduzir os microorganismos, a níveis considerados aceitáveis e seguros com base em parâmetros já estabelecidos, sem que estes possam prejudicar a sua saúde e segurança  dos seus familiares/funcionários.

Sanitizar não significa que você estará livre de vírus/bactérias para sempre. Assim como na dedetização a contaminação pode vir de fora, alguma pessoa ou objeto vindo do exterior da sua residência pode (re)contaminá-la. Por tanto esse serviço não tem garantia. 

Que produto é usado na Sanitização da Sanitas?

A Sanitização é realizada com pulverização de um produto químico à base de amônio quaternário indicado para a higienização de paredes, pisos, instalações e equipamentos de diversos materiais, desde superfícies metálicas, madeiras, vidros, entre outros. O produto à base de amônio quaternário que utilizamos é altamente  eficaz no combate à bactérias, fungos e vírus. Ainda  apresenta propriedades de detergentes. 

O nosso produto não tem cheiro, não mancha, não é corrosivo e tem baixa toxicidade aos usuários. Atinge eficácia em uma ampla faixa de temperatura, sendo ideal para países tropicais por sua ação ser maior em temperaturas mais altas. Em relação ao pH atua melhor em situações alcalinas. Embora tolerem cargas orgânicas leves sua ação diminuiu em presença de resíduos orgânicos. 

Para quem serve este novo serviço de Sanitização

Você que é empresário, microempreedendor individual, autônomo e não pode parar ou deseja uma proteção a mais para sua família entre hoje mesmo em contato com a Sanitas e garanta a sua Sanitização. Pode ser utilizado em locais públicos ou privados como bancos de praças, pontos de ônibus, no interior de VLT, BRT, elevadores, portarias de prédios, corredores e interiores de residências. 

Existem outros produtos Saneantes?

Existem sim, podemos citar com exemplo o Hipoclorito, Dióxido de cloro, Iodóforos, Ácido Peracético (PAA) e Compostos de Quaternário de Amônia (QACs), sendo o produto que nossa empresa usa, incluído nesta última classificação. 

Importante lembrar que para qualquer um destes produtos químicos, a solução sanitizante deve ser testada para verificar a eficácia do produto. Concentrações muito baixas ou concentrações muito altas podem comprometer a eficiência dos produto não obtendo os resultados esperados. 

Considerações

  • O uso de produtos à base de amônio quaternário deve ser racional devendo obedecer as concentrações indicadas pelo fabricante, respeitando as referências normativas da ANVISA, visando preservar a saúde humana e o meio ambiente.
  • As embalagens vazias dos nossos produtos são acondicionadas no depósito até a destinação final.
  • Operador não deverá manusear o produto sem o uso do EPI.
  • Após o manuseio do produto, lavar as mãos com água e sabão.
  • Em caso de ingestão, procurar um Posto Médico.

 

Para saber mais sobre limpeza e conservação acesse: https://www.sanitas.com.br/servicos/limpeza-e-conservacao