17 Apr

Sanitização em empresas: medidas de controle e prevenção contra COVID-19

Muitas empresas não podem parar seu funcionamento. Estas estão tendo que se adequar restringindo o acesso, diminuindo a carga horária e acima de tudo reforçando as medidas de higienização e impondo condições a seus funcionários e colaboradores e até a seus clientes como o uso de máscaras. Neste cenário a Sanitização se faz necessária como forma de evitar maior número de pessoas contaminadas. 

 

Medidas preventivas contra o COVID-19 em empresas

Disponibilize algum local para que funcionário/colaboradores e clientes possam lavar as mãos com água e sabão. Caso não seja possível disponibilize álcool gel 70% e toalhas de papel descartáveis para higienização das mãos. 

Realize a Sanitização dos ambientes com uma empresa capacitada para realiza-lo de forma eficiente e eficaz. Amplie também a limpeza dos ambientes, principalmente, pisos, maçanetas e banheiros. 

Realize o máximo possível de isolamento social dentro da sua empresa. Por exemplo aderindo à reuniões virtuais, trabalhos home office, cancele viagens. 

Caso não seja possível seus funcionário trabalharem de casa, realize o rodízio e adote horários diferenciados para a entrada e saída de seus colaboradores e funcionários, evitando que todos estejam juntos no mesmo local.

Funcionários doentes não devem ir trabalhar. Flexibilize a entrega de atestados, neste momento de pandemia as unidades de atendimento médico estão lotadas. Evite riscos desnecessários ao seu funcionário. 

Distribua máscara para seus funcionários e peça que eles façam usos das mesmas o tempo todo. A máscara não impede que o funcionário se contamine, mas impede que o outro se contamine. Evite que a doença se dissemine! 

Sanitização: Vidro de álcool gel e mãos de pessoa feminina com blaser preto.
Uso de álcool gel em ambiente de trabalho. 

Sanitização não se resume a uma simples aplicação de desinfetantes

A Sanitização para reduzir carga microbiana dos ambientes, não é um trabalho amador, não é simples, não é sair aplicando desinfetante.  Para atuar neste seguimento é necessário adquirir orientação técnica, se qualificando e capacitando para só então executar essa técnica.

Uso incorreto do Hipoclorito de sódio (água sanitária)

O uso incorreto do hipoclorito de sódio (água sanitária) pode causar resultados indesejados. Ele pode manchar, causar corrosão nas superfícies, além de ter forte odor. Se não tiver diluído na concentração ideal nem realiza a desinfecção do ambiente.

Uso correto do Amônio quarentenário

Amônio quarentenário é um desinfetante que se apresenta em diversas concentrações. Nosso produto na concetração adequada e manipulação correta é totalmente eficaz contra o vírus coronavírus e outros vírus como o da Influenza, vírus da hepatite, herpes.

Para saber mais sobre o uso do Amônio quaternário acesse: https://www.sanitas.com.br/higienizacao/amonia-quaternaria

Contrate uma empresa que saiba Sanitizar a seu local de trabalho de forma eficaz. Seguindo as recomendações do ministério da saúde e realizado a Sanitização as chances de um funcionário seu se contaminar no ambiente de trabalho será minima. 

Somos importantes 
Somos essenciais 
Somos capacitados e qualificados para atuar neste segmento

 

Sites consultados

Ministério da Saúde: https://www.saude.gov.br/