24 Sep

Dedetização/ desinsetização contra carrapatos e pulgas

Por que dedetizar contra pulgas e carrapatos?

Pulgas e carrapatos são os parasitas externos mais comuns em cães e gatos. A presença destes parasitas irritam os animais que se coçam o tempo todo, provocando feridas e infecções. A presença prolongada pulgas e carrapatos nos animais domésticos pode causar anemia, pois eles se alimentam de sangue dos pets e eventualmente de seres humanos causando diversas doenças. Dentre as doenças em seres humanos causadas por carrapatos  está a febre maculosa. As pulgas carregam em seu corpo e patas vários microrganismos causadores de doenças, tais como dermatites alérgicas, anemia, verminoses, sendo a mais comum o tifo endêmico. 

Pulgas e carrapatos: carrapato em braço humano.
Carrapato é causador da febre maculosa em humanos. 

Como é realizada a dedetização contra pulgas e carrapatos?

A dedetização contra carrapatos e pulgas é realizada com produtos domissanitários líquidos que são espalhados pela casa, principalmente em locais de frestas rejuntes de azulejos, pisos, em assoalhos de tacos e onde os animais ficam a maior parte do tempo deitados ou se alimentam.  
Na dedetização contra os insetos que atacam animais domésticos, alguns cuidados devem ser tomados para que se tenha maior eficácia neste serviço.  

Pulga em pelo de cachorro.
Pulga em pelo de cachorro. Em humanos pode causar dermatites, verminoses e tifo. 

O que devo fazer para a dedetização dar certo e as pulgas e carrapatos não voltarem?

É necessário o dono do pet tratar seu animalzinho antes de dedetizar a casa. Não se aplica domissanitários líquidos em animais domésticos! É necessário procurar o veterinário para que ele dê a dosagem correta de acordo com a idade e peso do animal.  Depois de tratado seu animal estará imune contra as pulgas e carrapatos. Existem muitas opções de tratamento seja ela comprimidos, sabonetes ou líquido direto no pelo. 

Cuidado para não intoxicar seu pet

Tome cuidado para não intoxicar seu pet com produtos líquidos indicados para animais direto no pelo, principalmente para gatos que se lambem o tempo todo. Siga corretamente as instruções de uso lendo a bula. 
Procure uma empresa que utilize produtos certificados pela ANVISA. Inseticidas domissanitários que possuem baixa toxicidade contra animais domésticos e seres humanos, mas são altamente eficazes contra os insetos. 


Proteja a sua casa, sua família e seus animaizinhos de estimação contra pulgas e carrapatos!