23 Mar

Protocolo de dedetização Sanitas 2020 contra o corona vírus COVID-19

A sanitas preocupada com a saúde de seus clientes, assim como a preservação da saúde dos seus funcionário está seguindo o protocolo POP (Procedimento Operacional Padrão) proposto para evitar o contágio e a propagação do Corona Vírus (COVID-19) durante a pandemia. Neste protocolo seguimos rigidamente as orientações apresentadas pelo Ministério da Saúde para contenção do Corona Vírus e ainda apresentamos medidas que vão além, para que nossos serviços de dedetização não parem. Visto que neste momento todo o cuidado é pouco e não podemos parar com estes serviços que evitam a o contágio e a disseminação da doença, mostrando-se eficazes no combate ao corona virus.

POP(Procedimento Operacional Padrão) contra COVID-19

Nosso objetivo é realizar os serviços de dedetização oferecendo conforto, segurança e bem estar, neutralizando os riscos de contágio entre nossos operadores e a família/funcionários/colaboradores de nossos clientes. 

A seguir os procedimentos que nossos operadores estão preparados para realizar antes e depois de sair de sua residência:

  1. Nossos operadores terão sempre na viatura um frasco de álcool gel para utilizar a todo momento
  2. São orientados a não cumprimentarem os clientes com um aperto de mão
  3. Antes de entrarem na sua residência irão colocar o propé, touca, macacão descartável, máscara contra vírus (N95), luvas descartáveis e óculos de proteção.
  4. Após realizar o serviço, irá sair de sua residência do cliente, retirar o EPI de forma correta
  5. Irá Utilizar álcool gel com intuito de evitar a contaminação de uma casa para outra. 

Ele irá repetir este procedimento em todos os locais que estiverem durante o período de possível contaminação com o corona vírus (COVID-19). 

Não é hora de parar o serviços de dedetização em residências, escritórios, comércios e indústrias. É claro que as recomendações de higienização devem ser seguidas para que a contaminação e disseminação da doença não aconteça nas proporções que ocorreram em países como na Itália, Espanha, China (epicentro da doença) e outros muitos que agora estão conseguindo controlar a pandemia internamente.