04
mai
O controle populacional dos roedores é um dos mais complicados de serem executados. Ratos, ratazanas e camundongos são capazes de se adaptar rapidamente ao ambiente em que vivem. Problemas de origem antrópica, como gerenciamento de resíduos inadequado, falta de saneamento básico e condições de habitação precárias promovem a proliferação excessiva destes animais. Existe uma necessidade de controlarmos estes roedores de um forma segura e responsável através de metodologias próprias para o manejo destas pragas. É através do controle integrado que realizamos ações preventivas, corretivas e de monitoramento que manterão sob controle a população de roedores, evitando desta forma a proliferação de doenças e diminuindo os prejuízos econômicos e sociais.
29
abr

Cupins 

Cupins ou térmitas são os nomes populares para os insetos que se alimentam de celulose, ou seja, madeiras e seus derivados.  Seus principais focos são móveis, portais, estruturas de madeira antiga ou de baixa densidade, como MDF e compensados.   Estas pragas são conhecidas devido aos danos de ordem econômica que afetam tanto áreas urbanas quanto rurais.

15
abr

Porque os insetos invadem nossas casas no outono?  

Esta pergunta é muito fácil de responder se pensarmos um pouco. Assim como nós humanos as pragas procuram lugares quentes e secos para se proteger dos dias frios que virão no inverno.  No início do outono ainda é uma época de chuvas fortes, os insetos e outras pragas como roedores procuram abrigos no interior de nossas residências ou nos locais que trabalhamos como comércios ou indústrias. 

15
mar

O Controle pragas urbanas é um tema relativamente novo se tratando de dedetização. Foi a partir da década de 80, após o uso descontrolado do DDT que as pessoas começaram a tomar consciência dos graves problemas ambientais e prejuízos à saúde que este uso causou. Aliás, é por causa do DDT largamente utilizado que acabou generalizando toda a ação de dedetização. Hoje chamamos de desinsetização. Novas técnicas e produtos começaram a ser desenvolvidos até chegarmos ao tema deste artigo. O controle integrado tem por objetivo o manejo de pragas de forma sustentável.

18
jan

Para começar a falar de controle integrado de pragas urbanas é bom darmos uma definição de pragas urbanas. Pragas urbanas são um conjunto de animais, ou fauna, que vive junto com os seres humanos independente da vontade destes.

08
out

Pragas urbanas são “doenças do ambiente”. A “saúde ambiental” é o passo correto para a prevenção das pragas urbanas.

O Controle Intregrado de Pragas – CIP é a filosofia de controle, onde medidas de controle químico são conjugadas a medida de higienização, manejo ambiental, bloqueio físico de entradas e vãos, fechamento de frestas e fendas e de monitoramento.

08
out

Dicas sobre sazonalidade para a prevenção de pragas urbanas

Por Lucy Figueiredo

Pragas urbanas são insetos e/ou animais, portanto, ocorrem o ano inteiro. Contudo, algumas caracteristicas comportamentais destes animais associadas às condições climáticas fazem com que elas causem maiores problemas de infestação e incômodo em certas épocas do ano, ou seja, por sazonalidade.

Solicite um Orçamento