01 Apr

Sanitização e Controle de Pragas Urbanas em tempos de coronavirus?

A Sanitização e o Controle de Pragas Urbanas são dois serviços distintos: enquanto a Sanitização reduz a quantidade de micro-organismos patogênicos, como vírus, bactérias e fungos, os serviços de desinsetização e desratização irão atuar no controle de pragas urbanas (insetos e roedores indesejados), que podem atuar como transportadoras um grande número de micróbios causadores de doenças.

Sanitização + Desinsetização

A Sanitização reduz carga microbiana (vírus, fungos e bactérias) que está presente no ambiente, como: as superfícies lisas, porosas, com articulações, permeáveis, chão, paredes, teto, bancadas, maçanetas, corrimãos, móveis,  etc. através do uso do produto quaternário de amônio de 5ª geração, que são os desinfetantes utilizados pela SANITAS, aprovados pela ANVISA que apresentam desinfecção mais eficiente que os desinfetantes comuns. Possuem atividade surfactantes, ou seja, não podem ser utilizados como substitutos de detergentes, como agentes de limpeza.  O quaternário de amônio não é corrosivo para metais, degradam-se rapidamente no ambiente e não tem AÇÃO RESIDUAL, não forma película protetora contra os vírus, fungos e bactérias, mas elimina os que estiverem presentes no ambiente antes da aplicação. Por isso recomendamos aplicações minimamente semanais. 

A desinsetização ou seja, o Controle de pragas urbanas (formigas, baratas, aranhas, cupins, ratos... etc) temos disponíveis metodologias que se adequam de acordo com avaliação técnica do ambiente e praga alvo. Além de oferecer garantia estendida em algumas técnicas, pela ação residual do produto, que forma película protetora no local que recebe a aplicação. 

Qual é a importância de manter o Controle de Pragas Urbanas em dia

Neste cenário de pandemia, pelo vírus do COVID 19, as pragas urbanas ganham destaque com potencial do transporte de micro-organimos para ambientes internos. Por isso é importante manter em dia o controle de pragas urbanas em residências, condomínios, indústrias e afins para evitar a contaminação de muitas doenças causadas/transportadas por esses insetos/roedores.